Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Curral de Cima realizou ações com crianças e adolescentes que visam promover a prevenção ao abuso e exploração sexual. A atividade foi em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Infantil.
Os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Município de Curral de Cima escreveram a respeito e fizeram desenhos sobre o tema e depois os trabalhos foram expostos.
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos relata um número assustador de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país: só nos quatro meses deste ano, 4.736 denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes foram registrados no país, por meio do Disque 100.
O Disque 100 é um serviço gratuito disponibilizado pela Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República que registra denúncias anônimas de jovens e crianças que se sintam ameaçados ou que sofreram qualquer tipo de abuso ou exploração sexual.
Rede municipal de ensino tem um dos melhores Ideb do Vale do Mamanguape.
Doação terá início nesta terça-feira (21) e beneficiará pequenos criadores do município.
De acordo com a avaliação, o município atendeu 88,04% dos requisitos.