Atualizado em 12 de setembro de 2024 às 12:21h

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente publica edital da eleição do Conselho Tutelar de Curral de Cima

A eleição acontecerá no dia 1 de outubro e tem como objetivo eleger os novos membros do Conselho Tutelar para o mandato de 2024 a 2027.

Por Conteúdo Assessoria

04/04/23 17:54 | Atualizado há 6 meses

Compartilhe

A Prefeitura de Curral de Cima publicou no Diário Oficial, desta segunda-feira (3), o edital do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) que dispõe do processo de eleição do Conselho Tutelar do município. A eleição acontecerá no dia 1 de outubro e tem como objetivo eleger os novos membros do Conselho Tutelar para o mandato de 2024 a 2027.

O Conselho Tutelar é um órgão responsável por zelar pelos direitos das crianças e adolescentes em situação de risco ou violação de direitos. A eleição dos membros do Conselho Tutelar é um processo importante e democrático, que garante a participação da comunidade na escolha dos representantes do conselho.

O edital publicado pelo CMDCA de Curral de Cima traz todas as informações necessárias sobre o processo eleitoral, incluindo as datas, os requisitos para as candidaturas, as normas para a campanha eleitoral, entre outras informações importantes. Os interessados em participar do processo eleitoral devem ficar atentos às datas e aos prazos estabelecidos pelo edital.

NOVIDADES
A votação para a eleição do Conselho Tutelar de Curral de Cima será realizada através de urnas eletrônicas. Esse é um procedimento seguro e confiável, que garante a transparência e a lisura do processo eleitoral.

As urnas eletrônicas são utilizadas em eleições em todo o país, garantindo a agilidade e a segurança do processo de votação. Com elas, é possível contar os votos de forma rápida e precisa, evitando qualquer tipo de fraude ou manipulação.

Além disso, de acordo com as normas do processo eleitoral para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Curral de Cima, os eleitores poderão escolher apenas um candidato. Essa medida permite que os eleitores avaliem e escolham o melhor representante, com base nas propostas e ideias apresentadas pelos candidatos durante a campanha eleitoral.

Confira a publicação na íntegra:

Loader Loading...
EAD Logo Taking too long?

Reload Reload document
| Open Open in new tab