Atualizado em 16 de setembro de 2024 às 10:55h

Curral de Cima comemora a Semana Mundial do Brincar com atividades realizadas pelo programa “Criança Feliz”

A Prefeitura de Curral de Cima está comemorando a Semana Mundial do Brincar (SMB) por meio do programa ‘Criança Feliz’ que mantém suas atividades, nesse momento de distanciamento social, por meio de contatos telefônicos e WhatsApp. A equipe de profissionais, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, tem estimulado os familiares a promover brincadeiras com as […]

Por Conteúdo Assessoria

26/05/20 08:59 | Atualizado há 6 meses

Compartilhe

A Prefeitura de Curral de Cima está comemorando a Semana Mundial do Brincar (SMB) por meio do programa ‘Criança Feliz’ que mantém suas atividades, nesse momento de distanciamento social, por meio de contatos telefônicos e WhatsApp. A equipe de profissionais, coordenada pela Secretaria de Assistência Social, tem estimulado os familiares a promover brincadeiras com as crianças mesmo em casa.

A Semana Mundial do Brincar vem com uma abordagem diferente em 2020. Chegando a sua 11ª edição, a mobilização promovida pela Aliança pela Infância acontece entre os dias 23 e 31 de maio e reforça a importância do brincar durante a pandemia do coronavírus, adequando as propostas ao momento atual e à limitação de espaços de circulação e de agrupamento durante a quarentena.

Em Curral de Cima essa proposta está sendo realizada ao pé da letra. As brincadeiras são estimuladas e divididas por faixa etária. De acordo com a coordenadora do ‘Criança Feliz’ em Curral de Cima, Suellen Fagundes, as brincadeiras são divididas entre crianças 0 a 3 meses; de 3 a 6 meses; de 6 a 9 meses; de 9 a 12 meses e de 2 a 3 anos.

O programa ‘Criança Feliz’ em Curral de Cima faz por meio de suas equipes o acompanhamento contínuo com orientações importantes e acompanhamento com o objetivo de fortalecer vínculos familiares e estimular o desenvolvimento infantil.

De acordo com a coordenadora do programa, iniciativas como o ‘Criança Feliz’ são capazes de prevenir e identificar atrasos físicos, intelectuais e emocionais e orientar impulsionar o desenvolvimento de habilidades cognitivas, motoras, e psicossocial, através de ações simples.

“A equipe tem gravado vídeos, áudios e entrado em contato por telefone com aqueles familiares que possuem esses meios para manter essa interação, estimulando sempre as brincadeiras. Estamos dando continuidade a esse acompanhamento, pois ele é prioridade e fundamental na primeira infância”, destacou Suellen Fagundes.