Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Curral de Cima é uma das selecionadas pelo Governo do Estado a receber o Selo ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ pelas ações implementadas no município de suporte às mulheres nas mais diversas áreas. A premiação acontecerá no dia 12 de março. A comenda será concedida por intermédio da Secretaria de Estado da Mulher e da Diversidade Humana (Semdh), da Secretaria de Estado do Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam) e da Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup).
“Temos um trabalho muito forte voltado às mulheres de Curral de Cima e isso está sendo reconhecido com o Selo Social. Nossas realizações no município são comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade e nas mais diversas áreas. Esse é mais um estímulo para continuarmos no caminho do desenvolvimento e agregando práticas que gerem o bem estar do nosso povo”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.
São objetivos do Programa Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’ selecionar: práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.
Também contam como objetivos as políticas públicas que promovam e apóiem a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres; implantação de órgãos específicos na gestão municipal para implementar políticas públicas para mulheres através de ações, projetos e programas; práticas de fortalecimento da participação das mulheres nos espaços de poder e decisão.
Propostas – Entre os fundamentos realizados pelas prefeituras estão: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e a Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.
Avaliação– Foram avaliados pela Comissão Julgadora apenas as propostas de programas, projetos e ações inscritas no prazo e com tempo hábil para a realização das mesmas no ano de inscrição. George Coelho destacou ainda que onde forem realizados consórcios intermunicipais, todos os municípios consortes pontuarão. O Selo Social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ teve 50 prefeituras inscritas nessa sua primeira edição.
Edição trará atrações de renome nacional como Solange Almeida.
Rede municipal de ensino tem um dos melhores Ideb do Vale do Mamanguape.
Doação terá início nesta terça-feira (21) e beneficiará pequenos criadores do município.