Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Curral de Cima recebeu, nesta quinta-feira (12), o selo social ‘Prefeitura Parceira das Mulheres’ por ser um município que promove a equidade e igualdade dos direitos das mulheres. O programa teve por objetivo selecionar prefeituras que perpetuem, entre outras coisas, práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres, estimulando empreendedorismo, autonomia econômica e projeto que busque o enfrentamento a violência.
“Desenvolvemos um trabalho em Curral de Cima voltado às mulheres, em todas as áreas, acreditamos neste estímulo como um caminho pleno para o desenvolvimento. O Programa Selo Social veio para reconhecer nosso projeto que tem feito a diferença em Curral de Cima”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.
São objetivos do Programa Selo Social ‘Prefeitura Parceira da Mulher’: selecionar práticas inovadoras e comprometidas com as mulheres em toda sua diversidade, de forma a estimular o empreendedorismo, a autonomia econômica e o desenvolvimento sustentável com igualdade social; projetos que busquem o enfrentamento à violência contra as mulheres nas suas diferentes manifestações; programas de efetivação da saúde integral das mulheres, considerando as especificidades e as potencialidades de cada município.
Em Curral de Cima, destacam-se os projetos nas seguintes áreas: Saúde integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Direitos Reprodutivos; Fortalecimento e participação das mulheres nos espaços de poder e decisão; Empreendedorismo, autonomia econômica, desenvolvimento sustentável com igualdade social; Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres e a Promoção e apoio a arte e cultura produzida e desenvolvida pelas mulheres.
Para efetuar a inscrição, os membros das famílias cadastradas devem apresentar o RG, CPF e cartão com número do NIS.
Investimentos é de mais de R$ 70 mil reais provenientes de recursos próprios.
Nesta semana, a Secretaria de Saúde de Curral de Cima (SMS) continua com a campanha de vacinação contra a raiva em cães e gatos, e os tutores devem levar seus pets acima dos três meses de idade em busca da prevenção.