Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Dentro do plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Curral de Cima começa a vacinar, nesta sexta-feira (14), as pessoas de 55 anos de idade ou mais com deficiência e que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que tenham comorbidades. As pessoas que estão na lista para imunização serão avisadas pelo Agente […]
Dentro do plano de imunização contra a Covid-19, a Prefeitura de Curral de Cima começa a vacinar, nesta sexta-feira (14), as pessoas de 55 anos de idade ou mais com deficiência e que receba Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou que tenham comorbidades. As pessoas que estão na lista para imunização serão avisadas pelo Agente de Saúde.
Para esses grupos serão disponibilizados dois postos de vacinação instalados na Escola Valdevino Ribeiro, que atenderá os moradores dos sítios Capela, Queimadas, Alagadiço e Olho D’água, e na Escola de Estacada, para as pessoas dos sítios Estacada e Açude do Mato.
Quem for tomar a vacina é essencial portar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência. No caso de pessoas com comorbidades ou com deficiência, levar cópia do laudo ou declaração médica que comprove sua condição.
As comorbidades deste momento da vacinação incluem hipertensão arterial resistente (HAR) e nos estágios 1 e 2 com lesão em órgão-alvo e/ou comorbidade ou estágio 3; diabetes mellitus; doenças cardiovasculares e cerebrovasculares; indivíduos imunossuprimidos; pessoas com obesidade grau 3 – IMC >40.
O grupo das pessoas com deficiência compreende indivíduos com limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar ou subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de enxergar; indivíduos com alguma deficiência intelectual permanente que limite as suas atividades habituais.
O evento contou com a palestra do professor Aldo Mendonça, com o tema: Democracia e Direito a Cultura, além de apresentação cultural.
O encontro fez uma análise aprofundada da conjuntura atual, bem como a elaboração de estratégias eficazes para aumentar a adesão às vacinas.
Anúncio foi feito pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Finanças, na manhã desta quinta-feira (21)