Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Um total de 19 profissionais da área de saúde de Curral de Cima, entre agentes comunitários de saúde e de endemias, estão participando do curso introdutório à saúde da família promovido pela Prefeitura Municipal com uma carga horária de 40 horas em cinco encontros. O último acontece na próxima quarta-feira (19).
Os profissionais estão sendo capacitados com base na nova perspectiva de integração da atenção básica e vigilância utilizando as metodologias ativas e a problematização, afim de aprimorar o aprendizado e o preparo dos agentes comunitários de saúde e de endemias para o trabalho no território.
De acordo com a secretária de Saúde Renata Ribeiro, o curso pretende ser um dispositivo para a atuação das equipes de Saúde da Família, aproximando-as dos conceitos e das práticas que esta estratégia requer, permitindo a integração das ações das equipes.
“O objetivo desse curso é desenvolver boas práticas clínicas por parte dos profissionais, integradas com ações que fortaleçam a educação popular, a gestão participativa e o exercício real do controle social por parte das comunidades atendidas agentes comunitários de saúde e de endemias”, destacou a secretária.
Interessados devem se deslocar aos pontos de cadastro, munidos de RG e CPF.
Além dos veículos, foi realizada a entrega de certificados de cursos de qualificação a profissionais essenciais para a saúde da comunidade.
DIU é reconhecido como um método contraceptivo eficaz e de longa duração, oferecendo às mulheres uma escolha segura e conveniente para o controle da fertilidade.