Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Idosos acima de 65 anos e pessoas com deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC) precisam se inscrever no Cadastro Único para Programas Sociais até 31 dezembro deste ano. O cadastro atende a uma portaria publicada em 2016, que tem o objetivo de garantir às famílias o acesso a outros 20 programas sociais como Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e o Bolsa Família.
As inscrições devem ser feita no Setor do Cadastro Único, localizado na Prefeitura Municipal de Curral De Cima. Para mais informações procure o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a inscrição pode ser feita pelo responsável familiar, que deve levar o CPF de todas as pessoas que moram com o beneficiário e outros documentos pessoais, como o RG e comprovante de residência.
O Cadastro Único reúne informações sociais e econômicas de cerca de 27,9 milhões de famílias. Estão cadastradas famílias com rendas per capita de até meio salário mínimo ou renda total familiar de até três salários mínimos. Nele, são registradas as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras informações.
Por meio de um sistema informatizado, o governo federal consolida os dados coletados no Cadastro Único para formular e implementar políticas específicas, que contribuem para a redução das vulnerabilidades sociais. Todas as informações do sistema podem ser utilizadas pelos governos municipais, estaduais e federal.
De acordo com a avaliação, o município atendeu 88,04% dos requisitos.
Evento contou com a presença do prefeito Totó Ribeiro, autoridades municipais e do secretário estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio.
O evento contou com a palestra do professor Aldo Mendonça, com o tema: Democracia e Direito a Cultura, além de apresentação cultural.