Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
No Dia do Professor, celebrado nesta terça-feira (15), a Prefeitura Municipal de Curral de Cima traz uma boa notícia para a categoria. A gestão municipal encaminhou para a Câmara de Vereadores o projeto de lei que eleva a carga horária de 25 para 30 horas, aumentando os salários desses profissionais e estendendo de cinco para 10 horas o tempo para planejar atividades.
Atualmente, os professores trabalham e são remunerados com base em 25 horas aula, sendo 20 horas em sala de aula e cinco para planejamento e outras atividades. Com a mudança, eles serão remunerados por 30 horas e terão 10 horas para planejamento fora da sala de aula. O piso do magistério para 40 horas aula é R$ 2.557,74 para iniciantes.
“Essa é uma reivindicação antiga da categoria e integra o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração que estamos construindo em parceria com os professores. Essa medida, além de aumento salarial, trará ainda mais qualidade para o ensino, pois os professores terão mais tempo para planejar as atividades que levarão para sala de aula”, destacou o prefeito Totó Ribeiro.
De acordo com a avaliação, o município atendeu 88,04% dos requisitos.
Evento contou com a presença do prefeito Totó Ribeiro, autoridades municipais e do secretário estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio.
O evento contou com a palestra do professor Aldo Mendonça, com o tema: Democracia e Direito a Cultura, além de apresentação cultural.