Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
A Prefeitura de Curral de Cima realizou a compra de duas mil máscaras de tecido feitas com material 100% algodão para serem distribuídas com a população de maneira geral nos próximos dias, observando o decreto do Governo do Estado que exige o seu uso em locais públicos. De acordo com o prefeito Totó Ribeiro, a […] 14/05/2020 10H57 ATUALIZADO HÁ 4 ANOS ATRÁS
A Prefeitura de Curral de Cima realizou a compra de duas mil máscaras de tecido feitas com material 100% algodão para serem distribuídas com a população de maneira geral nos próximos dias, observando o decreto do Governo do Estado que exige o seu uso em locais públicos.
De acordo com o prefeito Totó Ribeiro, a distribuição das máscaras será feita nas feiras livres da cidade, nas filas da Casa Lotérica e também entre as pessoas que ainda não tenham adquirido o produto essencial para os dias atuais. As máscaras também podem ser adquiridas mediante contato com os agentes de saúde do município.
O uso da máscara, mesmo de tecido, diminui a chance de contágio pelo novo coronavírus (Covid-19), funcionando como barreiras na propagação da doença. A secretária de Saúde, Renata Ribeiro, lembra que as máscaras devem ser lavadas pelo próprio indivíduo, com sabão ou água sanitária, permanecendo de molho por cerca de 20 minutos, para manutenção do autocuidado, e ser trocada quando ficar úmida.
Medidas de prevenção – Lavar as mãos (dedos, unhas, punho, palma e dorso) regularmente com água e sabão ou utilizar o álcool em gel, que também pode ser usado para limpar objetos como telefones, teclados, cadeiras, maçanetas, entre outros; fazer a limpeza doméstica com água sanitária para desinfetar superfícies; usar lenço descartável para higiene nasal são algumas medidas importantes de prevenção, além de cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar e evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.
Doação terá início nesta terça-feira (21) e beneficiará pequenos criadores do município.
De acordo com a avaliação, o município atendeu 88,04% dos requisitos.
Evento contou com a presença do prefeito Totó Ribeiro, autoridades municipais e do secretário estadual da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido, Frei Anastácio.