Aumentar fonte
Diminuir fonte
Contraste
Os idosos e os profissionais de saúde serão os primeiros públicos a serem vacinados pela Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza. A imunização começa na próxima segunda-feira (23) e, em Curral de Cima, os grupos prioritários podem procurar os postos de saúde do município para tomar a dose.
De acordo com o Ministério da Saúde, a antecipação tem como objetivos facilitar e acelerar o diagnóstico da Covid-19 e evitar que o sistema de saúde fique sobrecarregado.
A secretária de Saúde de Curral de Cima, Renata Ribeiro, destacou que a vacina não protege contra o novo coronavírus, mas, sim, contra tipos de influenza (como o H1N1). “A vacinação é importante, pois pode ajudar no diagnóstico por eliminação dos profissionais de saúde e também dos idosos com suspeita de Covid-19”, destacou.
Em todo o Brasil, a partir do dia 23 de março, serão 75 milhões de doses de vacinas contra influenza, 15 milhões a mais que em 2019.
Interessados devem se deslocar aos pontos de cadastro, munidos de RG e CPF.
Além dos veículos, foi realizada a entrega de certificados de cursos de qualificação a profissionais essenciais para a saúde da comunidade.
DIU é reconhecido como um método contraceptivo eficaz e de longa duração, oferecendo às mulheres uma escolha segura e conveniente para o controle da fertilidade.